Notas de Fornecimento

(rev. 4/2015)

1. Para classificação dos tipos de tampos, ver catálogo eletrônico GSN: www.gsntampos.com.br

2. O valor da espessura mínima garantida para qualquer tampo conformado pela GSN é encontrado na tabela-1 do Escopo de Fornecimento.

3. Quando existir cordão de solda no disco fornecido pelo cliente, o mesmo deve ser esmerilhado, ficando a solda paralela e rente ao material base (caso esta operação não seja executada, faremos a cobrança desse serviço). A localização ideal para emenda de solda (um cordão) é na faixa, a partir do centro do disco, de 0,15xØ do disco a 0,35xØ do disco.

4. Os discos devem ser fornecidos conforme as dimensões da proposta e conforme tolerâncias indicadas no anexo c). Cortes e refilamentos extras serão cobrados a parte.

5. Quando houver necessidade de prever sobremetal para refilamento, o cliente deverá solicitar à GSN orientação para definir as dimensões do disco de blank. Evidentemente, para discos maiores, a altura final de fornecimento do tampo também será proporcionalmente maior.

6. A superfície da linha de corte do disco deve ser esmerilhada até eliminar completamente todos os sulcos para minimizar o risco de trinca durante o rebordamento.

7. Se durante a conformação o material apresentar uma dureza superior a 150 HB, poderá haver necessidade de tratamento térmico, não incluso no orçamento, cujo tratamento deverá ser determinado e responsabilizado pelo cliente.

8. Embalagens (cavaletes), por conta do cliente.

9. Todo retrabalho não proveniente de nossa responsabilidade de fornecimento será cobrado a parte.

10. Todo serviço ou custos gerados por falha comprovada do cliente será repassado ao mesmo.

11. Horário de expedição GSN: de 2º à 5º feira das 7:00 às 12:00 h e das 13:00 às 16:30 h, de 6º feira das 7:00 às 12:00 h e das 13:00 às 15:00 h.

12. Em caso da não retirada das peças, a GSN reserva-se o direito de emitir nota fiscal com respectivo boleto bancário.

13. Contaminação e (ou) danos nos tampos, decorrentes de transporte ou manuseio incorretos, não são de responsabilidade da GSN.

 

14. A GSN poderá alterar preços no caso de: atraso no fornecimento de matéria prima pelo cliente, erro/falta de informações técnicas fornecidas, material enviado diferente das características do material ofertado. Os prazos de entrega também poderão ser alterados, e não aceitamos nenhum tipo de multa por atraso, devido: as causas mencionadas que podem produzir alterações de preço; atraso de inspeção por parte do cliente; defeitos normais de fabricação (ver escopo de fornecimento); reparos; não recebimento de nota fiscal; reprovação do tampo por qualquer motivo de não responsabilidade da GSN; motivos de força maior (quebra de equipamento, greve, falta de energia, ações adversas da natureza, etc.).

15. Inspeções por parte do cliente, na GSN, devem ser realizadas em até no máximo dois (2) dias úteis a partir do término da fabricação. Após esse prazo, os tampos serão considerados aprovados. Horário de inspeção: de 2º à 5º feira das 7:00 às 11:00 h e das 13:00 às 16:00 h, de 6º feira das 7:00 às 11:00 h e das 13:00 às 15:00 h.

16. Quando não acordado diferente, o transporte da matéria prima (antes e depois da conformação do tampo) é por conta do cliente. No caso da não retirada do tampo acabado (antecipadamente avisado pela GSN) em até três (3) dias ou conforme combinado, a GSN reserva-se o direito de emitir nota fiscal com a respectiva fatura.

17. Defeitos de fabricação ou desacordo com o fornecimento GSN deverão ser reclamados no prazo de até 30 dias, antes de qualquer utilização. Não será aceita reclamação de tampos refilados ou consertados sem prévia autorização da GSN.

18. Quanto à existência de películas de proteção no material a ser conformado: o risco de ocorrências de riscos e marcas devido ao desprendimento parcial da película (o que geralmente ocorre) é grande. Logo, caso o acabamento superficial do tampo deva ser garantido, uma película existente não será eficaz, e pelo contrário, poderá condenar o tampo devido ao surgimento das marcas mencionadas. Portanto, o ideal, na fabricação de tampos industriais, é que os materiais sejam fornecidos sem película. Por outro lado, é natural que as superfícies metálicas após a conformação do tampo apresentem características típicas de conformação, como textura fosca e marcas de ferramentas inerentes ao processo. Então, se a qualidade superficial do tampo deva realmente ser garantida, o cliente deverá prever um processo de tratamento após conformação, como o polimento superficial.